sexta-feira, 14 de março de 2008

Falta muito pouco para o grande dia...


Uma gestação considerada "normal" dura em torno de 41 semanas e 6 dias (no máximo).
Então quando eu estava com + ou - 37 pra 38 semanas comecei a sentir algumas dores e fui na médica, ela fez o toque e disse que eu estava começando a ter dilatação, isso em torno do 7º pro 8º mês, aí eu pensei, "Caio, Caio você está com pressa de conhecer a mamãe é?"
Aí pronto fiquei preocupada de novo com medo dele nascer antes do tempo, porque a médica disse que o ideal seria se ele esperasse até pelo umas 39 a 40 semanas, porque assim ele teria condições de respirar sozinho porque os pulmõezinhos dele já estariam maduros.
Daí tive que me afastar do trabalho 1 mês antes dele nascer pra poder ficar em repouso, e seguir o restante da gravidez sossegada.
Ah e eu sempre falava pra médica que queria tentar o parto normal, aí ela me disse que tudo bem, a gente ía tentar, mas que não poderia passar das tais 41 semanas e 6 dias.
E daí por diante as consultas passaram também a ser praticamante semanais, fazia todo o acompanhamento, ultras e tudo mais. E o tempo foi passando...
Completei as 39, 40, 41 semanas e os tais 6 dias, aí a médica disse:
- "Mãe tá na hora de acabar com a folga do Caio! Eu sei que deve estar muito bom por aí né Caio, mas tá na hora de acabar com essa mordomia." (rs...).
Daí ela marcou uma última consulta pro dia 07/07/07, era um sábado à noite e aí fui eu pro médico com o André, o meu irmão Dú e minha cunhada Raquel, mas deixei as bolsas já prontas em casa a minha e a do Caio, se caso eu já ficasse internada era só ir em casa pegar, não eu é claro, mas o André (rs...).
A Dra. me disse que enquanto o Caio estivesse na barriga era pra gente estar sempre repetindo os exames pra monitorar e ver se estava tudo bem, aí fiu eu fazer mais alguns exames e foi num desse exames (ultra) que detectou "diminuição no líquido aminiótico".
Aí a Dra. ficou preocupada e disse que me daria até domingo pro Caio nascer de parto normal, se não teríamos que marcar uma cesariana o mais rápido possível.E como eu não tive mais dilatação e não podia passar mais tempo marcamos a cesariana pro dia 09/07/2007 uma segunda-feira, o dia em que a minha vida mudou completamente.....

Nenhum comentário: